Telefônica faz contrato de manutenção com Nortel

O grupo Telefônica fechou contrato com a Nortel no valor de R$ 58 milhões para expansão, manutenção e suporte de sua rede óptica de multisserviços em todo o País nos próximos três anos. A expansão será feita principalmente fora do Estado de São Paulo, no backbone da Telefônica Empresas. Mas, segundo o presidente da Nortel, Hervé Adam, os equipamentos adquiridos pela tele permitem a criação de novos serviços multimídia, inclusive para a Vivo, operadora móvel do grupo.
O contrato prevê o fornecimento de equipamentos ópticos da linha OPTera Metro 4100, OPTera Metro 200 e TN-1C. A tele deve implementar também switches multisserviço Passport 7000, fabricados no Brasil, e Passport 15000. Segundo Adam, os equipamentos da linha OPTera têm como destaque a redução de custos. Já a linha Passport diferencia-se por suportar MPLS, VPN IP, ATM, Frame Relay e serviços de voz.
A Telefônica informa, por comunicado, que este acordo também prevê a avaliação das tecnologias da Nortel para redes de próxima geração (NGN) que podem ser adotadas ?no futuro?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!