Sonaecom vende WeDo Technologies para norte-americana Mobileum

Foto: Pexels

Fornecedora de software empresarial e de gestão de riscos com forte presença no mercado de telecomunicações, a WeDo Technologies foi adquirida pela empresa norte-americana Mobileum, informou a portuguesa Sonaecom (proprietária da empresa) na última quarta-feira, 10. A transação soma US$ 70 milhões e um montante variável de até US$ 27 milhões que pode ser pago até o fim de 2021.

A concretização do negócio ainda está condicionada à verificação de "um conjunto de requisitos estipulados pelas partes", pontua o comunicado. Atuando com sistemas de revenue assurance assim como a WeDo Technologies, a Mobileum também é especializada em soluções de roaming, além de oferecer soluções de analytics e serviços financeiros para o setor de telecom. A empresa faz parte do portfólio do fundo de investimentos Audax desde 2016.

Segundo a Sonaecom, a transação ajuda a consolidar "a posição de investidor de referência a nível internacional" da Sonae IM, braço do conglomerado português para investimentos em empresas de tecnologia. Com clientes em mais de 100 países, a WeDo Technologies tem o Brasil como mercado importante. Fundada em 2001, a fornecedora de software teve a Oi como uma de suas primeiras clientes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!