Sonaecom vende WeDo Technologies para norte-americana Mobileum

Foto: Pexels

Fornecedora de software empresarial e de gestão de riscos com forte presença no mercado de telecomunicações, a WeDo Technologies foi adquirida pela empresa norte-americana Mobileum, informou a portuguesa Sonaecom (proprietária da empresa) na última quarta-feira, 10. A transação soma US$ 70 milhões e um montante variável de até US$ 27 milhões que pode ser pago até o fim de 2021.

A concretização do negócio ainda está condicionada à verificação de "um conjunto de requisitos estipulados pelas partes", pontua o comunicado. Atuando com sistemas de revenue assurance assim como a WeDo Technologies, a Mobileum também é especializada em soluções de roaming, além de oferecer soluções de analytics e serviços financeiros para o setor de telecom. A empresa faz parte do portfólio do fundo de investimentos Audax desde 2016.

Segundo a Sonaecom, a transação ajuda a consolidar "a posição de investidor de referência a nível internacional" da Sonae IM, braço do conglomerado português para investimentos em empresas de tecnologia. Com clientes em mais de 100 países, a WeDo Technologies tem o Brasil como mercado importante. Fundada em 2001, a fornecedora de software teve a Oi como uma de suas primeiras clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.