Publicidade
Início Newsletter Recife tem 74% dos kits para a TV digital entregues

Recife tem 74% dos kits para a TV digital entregues

Foto: Pexels/unsplash.com

Recife já tem 74% dos kits digitais entregues à população, de acordo com relatório divulgado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD) e pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Foram 450.839 pacotes com conversor e antena na capital pernambucana e na região metropolitana, que inclui mais 14 municípios. De acordo com o cronograma do governo, a cidade será a próxima a ter o sinal analógico desligado, o que deverá acontecer no dia 26 de julho.

No total são 608.259 kits, o que significa que 26% dos aptos a receber os pacotes ainda não o fizeram. Podem fazer a retirada do kit os beneficiários do Bolsa Família. O distrito de Abreu e Lima é o que apresentou menos entregas: 59%, ou 15.799 kits. O de maior percentual foi Cabo de Santo Agostinho, com 89% (4.640 kits enviados).

Em comunicado, o engenheiro de comunicação da Abratel, André Trindade, avalia que a distribuição dos kits terá maior relevância no Nordeste. “Como temos um percentual maior de população de baixa renda no Nordeste, a distribuição de conversores pela Seja Digital [marca da EAD] será relevante para atingirmos o índice de 93%. Nossa orientação às nossas associadas é para trabalhar com o jornalismo e a realizar ações de marketing para conscientizar a população de que o sinal digital trará um ganho social para a população”, declarou.

Notícias relacionadas

Para agendar a retirada do kit de conversor digital, basta ligar para o número 147 ou acessar www.vocenatvdigital.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile