Publicidade
Início Teletime Smartphones responderam por 70% das vendas de celulares no Brasil de janeiro...

Smartphones responderam por 70% das vendas de celulares no Brasil de janeiro a maio

As vendas de smartphones superam cada vez mais as de celulares tradicionais, chegando a uma proporção maior do que três aparelhos inteligentes para cada feature phone vendido, de acordo com dados da IDC agregados e divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta sexta-feira, 11.

Notícias relacionadas
Os números, referentes ao período de janeiro a maio deste ano, mostram que foram 19,5 milhões de smartphones vendidos, um crescimento de 71% em relação aos cinco primeiros meses de 2013. Com isso, os dispositivos inteligentes representaram 69,4% de todas as vendas de telefones móveis no período. Considerando somente o mês de maio, a proporção de vendas de smartphones foi maior: 76%.

Vale comparar esses números com o total de acessos de acordo com a Anatel. No mesmo período de janeiro a maio, houve um aumento de 16,156 milhões de acessos 3G (handsets), além de 1,262 milhões de adições líquidas para o 4G. Isso totaliza 17,419 milhões de novas conexões de banda larga móvel no mesmo período. Essas conexões 3G e 4G representaram, no total, 42,4% de acessos móveis em maio.

Voltando aos dados da IDC, observa-se uma tendência de forte queda no mercado de celulares convencionais, que venderam 8,6 milhões, recuo de 41% no comparativo anual. Com isso, pouco mais de um terço (30,6%) das vendas do setor foram de feature phones. No total, a venda de telefones celulares atingiu 28,2 milhões nos cinco meses, crescimento de 8%.

Ainda segundo a IDC, a previsão para 2014 é de 46,869 milhões de smartphones vendidos no mercado brasileiro, um crescimento de 30% em relação a 2013. Já os feature phones deverão acumular 18,059 milhões de unidades vendidas, queda de 44% no comparativo anual. No total, serão 64,928 milhões de celulares vendidos, uma queda de 5% em relação a 2013.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile