MediaTek e Twitter fazem parceria global visando mercados emergentes

A fabricante de chips MediaTek anuciou nesta quarta-feira, 11, uma parceria global com o Twitter para integrar a rede social à sua plataforma de componentes para telefonia móvel. A parceria possibilitará às fabricantes de celulares que utilizem os componentes da MediaTek contar com o Twitter pré-carregado em seus aparelhos. O anúncio tem como principal alvo os mercados de países emergentes.

Notícias relacionadas
Com esta parceria, a MediaTek irá pré-carregar o aplicativo do Twitter no seu middleware (sistema de software executado entre as aplicações e os sistemas operacionais), permitindo aos fabricantes de celular reduzir o tempo de colocação do produto no mercado e desenvolver funcionalidades diferenciadas para seus consumidores.

A novidade se destina prioritariamente a smartphones de entrada,  ou "featurephones inteligentes", como chama a MediaTek, que poderão rodar o Twitter com menor exigência de memória e de hardware, viabilizando que as fábricas e marcas ofereçam dispositivos a baixos preços sem prejudicar os serviços de acesso à Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!