Publicidade
Início Teletime Huawei formaliza compromisso com o LTE em 450 MHz

Huawei formaliza compromisso com o LTE em 450 MHz

A Huawei assinou nesta quarta, 11, um termo de compromisso com o Ministério das Comunicações para apoiar o desenvolvimento da tecnologia LTE em 450 MHz, que permitirá ao País, em um tempo mais curto e com um custo total menor, cobrir a área rural. "Com o Programa Nacional de Banda Larga, nós temos avançado muito. Até o final do ano, 50% de todos os domicílios brasileiros estarão conectados à rede. No entanto, apenas 10% das residências localizadas na zona rural têm acesso à Internet. Então, nossa prioridade agora é reduzir essa desigualdade”, disse o ministro Paulo Bernardo.

Notícias relacionadas
No acordo, a Huawei também se compromete a colaborar com instituições brasileiras de ensino, ciência e tecnologia em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e componentes de redes de telecomunicações. A empresa também assume o compromisso de procurar adensar a cadeia produtiva de telecomunicações no Brasil, encorajando seus fornecedores que  atuam em outros países a trazerem suas plantas industriais para o País.

Novo presidente

A fabricante chinesa anunciou a troca de comando de sua operação no Brasil. Seu novo presidente no País é Veni Shone, executivo formado em Ciência Aplicada da Computação pela Universidade de Yanshan, na China. Shone trabalha na Huawei desde 1998, tendo passado por operações no Oriente Médio, Ásia, África e Nordeste da Europa, onde foi presidente do grupo de negócios de redes de operadoras. Shone substitui Li Ke, que comandou a Huawei no Brasil durante os últimos três anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile