A América Móvil (empresa mexicana controladora da Claro) e a Meta (dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp) firmaram uma parceria estratégica para otimização do tráfego de vídeo em 15 países da América Latina, incluindo o Brasil.
O objetivo da parceria – que já está ativa – é melhorar a experiência dos usuários móveis, através da implementação de soluções tecnológicas que permitem uma gestão mais eficiente do tráfego.
"Como resultado, foi alcançada uma redução de até 15% no tráfego total gerado pelos serviços da Meta sobre a rede móvel, liberando assim capacidade para melhorar o desempenho em áreas de alta demanda", afirma a América Móvil.
Além do Brasil, a otimização já está ativa para a Telcel no México, assim como nas operações da Claro na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai.
"Essa otimização permitiu à América Móvil oferecer uma experiência de visualização mais fluida, especialmente em formatos de vídeo de alta demanda, como Reels e conteúdos curtos, beneficiando milhões de usuários ao mesmo tempo em que reforça a eficiência operacional da rede".