Mundo tem 7,9 bilhões de linhas móveis em serviço

Foto: Pexels

[Publicado no Mobile Time] Existem no mundo hoje 7,9 bilhões de linhas móveis em serviço. O número, referente ao ao fim do primeiro trimestre, representa um crescimento de 2% em 12 meses, ou 44 milhões de linhas, informa na nova edição do relatório Ericsson Mobility Report, produzido pela Ericsson. A penetração de telefonia móvel é agora de 104%, ou seja, há 104 linhas para cada 100 habitantes. O número real de usuários móveis, contudo, é de 5,7 bilhões de pessoas. A discrepância se deve ao fato de muita gente ter mais de uma linha.

A China foi o mercado com o maior crescimento em números absolutos, com uma adição líquida de 30 milhões de linhas em um ano. Depois vêm Nigéria e Filipinas, com 5 milhões e 4 milhões, respectivamente. Merece destaque a redução de 14 milhões de linhas na Índia. O mercado indiano, que vinha puxando o crescimento global, sofreu um revés em razão de uma estratégia comercial das operadoras locais, que passaram a exigir um valor mínimo de recarga, o que impactou os usuários com menor poder aquisitivo, informa o relatório.

A base na América Latina ficou praticamente estagnada, com crescimento de 1% em 12 meses, tendo agora 665 milhões de linhas móveis em serviço.

Notícias relacionadas

4G

Em um ano, a base mundial de dispositivos 4G (LTE) ganhou mais 160 milhões de unidades, totalizando 3,7 bilhões, o que representa 47% do total de linhas em serviço. No mesmo intervalo de tempo, a base 3G (WCDMA/HSPA) aumentou em 20 milhões, sendo agora 2,3 bilhões de dispositivos, ou 29% do total.

Ainda restam 1,9 bilhão de linhas em dispositivos com 2G ou outras tecnologias, mas essa base está diminuindo mês a mês. No caso do padrão GSM/Edge, houve queda de 80 milhões de linhas em um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!