Amdocs aposta em gerenciamento de sistemas para teles brasileiras

Nos EUA, é comum as operadoras de telecomunicações terceirizarem a operação de seus sistemas de TI, como os sistemas de suporte a negócios e operação (BSS e OSS). Em outros mercados, essa tendência ainda não é predominante, mas a Amdocs aposta em seus crescimento. A empresa já fornece o serviço de gerenciamento de BSS (Business Support System) e OSS (Operations Support System) para a TIM no Brasil e vem negociando com outras teles do País e do resto da América Latina.

Notícias relacionadas
O vice-presidente da Amdocs para o Caribe e América Latina, Nelson Wang, cita algumas das vantagens para as operadoras em terceirizar esse gerenciamento: "Garantimos a disponibilidade do sistema, com previsibilidade de custo e garantia de atendimento. A operadora não precisa se preocupar em gerir essa equipe, mas apenas o contrato. E pode se focar no próprio negócio". Os contratos costumam ser longos, com prazos entre cinco e sete anos, para dar tempo de gerar retorno para os clientes.

O executivo enxerga um benefício especialmente para start-ups, que precisam se concentrar na oferta e no marketing. Um exemplo recente vem dos EUA, onde a Aio Wireless, uma nova operadora móvel, contratou a Amdocs como fornecedora do BSS e também operadora do sistema, assim como do portal web e de aplicações móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!