Hispasat distribuirá 9,5 milhões de euros em dividendos

O grupo Hispasat distribuirá 9,5 milhões de euros em dividendos a seus acionistas, seguindo a mesma política de remuneração de investidores adotada pela companhia no ano passado, com a partilha do lucro do exercício de 2010.

Notícias relacionadas
Este dinheiro, destinado ao pagamento dos acionistas, é proveniente de lucro na ordem de 70,6 milhões de euros, apurado no ano passado, quando as receitas do grupo alcançaram 187,5 milhões de euros. De acordo com a companhia, 182,4 milhões de euros deste total correspondem ao aluguel de capacidade espacial.

De acordo com a empresa, ao menos metade das receitas obtidas em 2011 foram originadas de seus negócios na Europa. Já os negócios nas Américas, responderam por 49,1% dos ganhos da companhia neste período. Na região, a empresa é sócia do grupo Oi na Hispamar. Os demais 0,9% das receitas são geradas em outras regiões.

A decisão de manter uma política agressiva de pay-out foi acordada em assembleia de acionistas nesta segunda-feira, 11. Dentre os principais beneficiados da distribuição de lucro da Hispasat estão as empresas: Abertis, dona de 47% do capital do grupo; Eutelsat, que detém participação de 28%, e instituições públicas da Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!