Publicidade
Início Teletime AL é região do mundo que mais cresce em audiência de internet

AL é região do mundo que mais cresce em audiência de internet

A América Latina foi a região do mundo que registrou o maior crescimento no uso de internet: 23% na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo mês de 2009, chegando a representar 8% de todos os internautas do mundo, segundo dados da comScore.
O relatório da empresa de pesquisas aponta que em fevereiro deste ano a América Latina contabilizou 99,3 milhões de visitantes únicos de web, entre usuários maiores de 15 anos com acesso à internet em casa ou no trabalho. Este número era de 80,93 milhões em fevereiro de 2009. No Brasil a audiência saltou 20%, na mesma base de comparação, fechando fevereiro deste ano em 34,24 milhões de visitantes únicos.
De acordo com Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore para a América Latina, o mercado on-line da região está registrando taxas de expansão sem precedentes. "À medida que cresce a penetração e diminuem os custos dos serviços de conexão em banda larga, esperamos que o uso da internet siga avançado na América Latina", disse.

Notícias relacionadas
O analista ressalta que esse movimento cria oportunidades tanto para marcas locais quanto globais de alcançar e fidelizar a audiência. Entre os destaques, a pesquisa mostra que as ferramentas de busca são o maior destino da audiência da internet, somando cerca de 137 buscas por mês por usuário. O Google lidera com 88,9% de participação de mercado.
Outro dado relevante do estudo é o fato de a audiência do Twitter ter expandido 13 vezes na América Latina entre fevereiro de 2009 e fevereiro deste ano, enquanto que o avanço no mundo foi de 5%. O Brasil é o maior país da região no uso do Twitter.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile