Trellis quer dobrar faturamento com aquisições

A Trellis que atua no segmento de voz sobre IP (VoIP) fornecendo soluções para o mercado corporativo inicia um plano de crescimento baseado em aquisições de empresas com foco regional. A primeira a ter a sua base de clientes incorporada à da Trellis foi a paranaense Viatech. Outras cinco empresas já estão na mira. Cássio Spina, diretor-executivo da companhia explica que as aquisições devem se concretizar até o fim do ano que vem e permitirão à Trellis ampliar de 80 para 250 as cidades onde a empresa tem clientes. "Nesse mercado competitivo, escala é muito importante", diz ele. Com essa aquisição, a Trellis terá um acréscimo imediato de 20% na sua base de usuários.
A expectativa da empresa – em se concretizando os planos de consolidação – é de dobrar o faturamento neste ano e no próximo. Ao final de cinco anos, a Trellis pretende atingir os R$ 100 milhões em receita. O executivo afirma que a empresa pretende fazer essas aquisições com recursos do próprio caixa, mas não descarta a obtenção de financiamentos externos. Inclusive a Trellis já tem uma linha de crédito aprovada junto ao BNDES.
Hoje a grande maioria dos clientes da companhia está concentrada no Estado de São Paulo, por isso esse interesse em ampliar a atuação para fora do Estado. "Queremos ter uma presença mais forte a nível nacional. Temos preferência por empresas com foco regional pela proximidade que elas têm com o cliente, mas temos conversado com empresas de atuação nacional também", diz Spina. Segundo ele, o modelo de consolidação da Trellis não é de simplesmente absorver a empresa comprada. "Queremos que os empreendedores que criaram o negócio continuem nele. É uma modelo de aquisição com características de fusão", diz ele.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!