Telefónica Tech e Microsoft fecham parceria para redes privativas 5G

Divisão de tecnologia da Telefónica (controladora da brasileira Vivo), a Telefónica Tech celebrou uma parceria para integração de sua conectividade 5G para redes privativas com a infraestrutura de edge computing da Microsoft Azure

Em comunicado, as parceiras afirmaram que o acordo de colaboração já foi assinado e que o foco é no atendimento de aplicações de missão crítica, em especial no segmento industrial (indústria 4.0).  

"Esta proposta permitirá aos clientes industriais implantar conectividade privada e recursos computacionais no local de operação de forma integrada, com uma visão ponta a ponta, e garantindo os mais altos níveis de segurança, eficiência e desempenho", afirmou a Telefónica.

Notícias relacionadas

A digitalização de equipamentos, aplicação de inteligência artificial e o uso de soluções que dispensam a necessidade dos dados saírem da planta do cliente estão entre as linhas de negócios vislumbradas pela dupla. A Microsoft também apontou que parceiros como a Telefónica Tech serão essenciais no atendimento de necessidades locais de clientes industriais do Azure.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!