Fibra ótica da Vivo chega a Birigui, Mairinque, Poá e Ferraz de Vasconcelos

A rede de fibra ótica até a residência (FTTH) da Vivo está sendo expandida para quatro novos municípios do estado de São Paulo, anunciou a empresa nesta segunda-feira, 11. Birigui (população estimada de 123 mil habitantes), Mairinque (47 mil), Poá (117 mil) e Ferraz de Vasconcelos (194 mil) são as cidades que passam a contar com a infraestrutura.

As praças fazem parte do "crescente cronograma" de municípios selecionados pela Vivo para receber a rede de fibra em 2020, e devem contar com planos de banda larga fixa de até 200 Mbps, além do serviço de TV por assinatura via IPTV utilizando a mesma rede ótica. A oferta da companhia contempla tanto clientes residenciais quanto empresas nos bairros que serão cobertos.

Ao fim do primeiro trimestre deste ano, a Vivo contabilizava 186 cidades cobertas com o FTTH, das quais 22 adicionadas entre janeiro e março; recentemente, a companhia também anunciou a chegada da infraestrutura em novos municípios do Rio de Janeiro. Ainda no primeiro trimestre, a receita média por usuário (ARPU) dos clientes de fibra da empresa cresceu 16% na banda larga fixa e 7% na TV por assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.