Publicidade
Início Newsletter Venda de equipamentos de informática e comunicação recua 11,2% em três meses

Venda de equipamentos de informática e comunicação recua 11,2% em três meses

As vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação caíram 0,5% em março em relação a fevereiro deste ano. Este é o 21º recuo consecutivo na comparação anual, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo IBGE. Na comparação com igual mês de 2016, o volume de vendas nesse segmento caiu 12,4%.

Em relação aos resultados acumulados, a taxa negativa ficou em 11,2% nos três primeiros meses do ano e recuo de 10,8% nos últimos doze meses. Segundo o IBGE, esta atividade sofre influência do comportamento da massa de rendimento habitual real da população e da taxa de desocupação dos trabalhadores.

Em março de 2017, o comércio varejista nacional apresentou recuou pelo segundo mês consecutivo, queda de 1,9% tanto no volume de vendas como na receita nominal, frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais. Em relação a março de 2016, o varejo nacional caiu 4%, em termos de volume de vendas, 24ª taxa negativa consecutiva nessa comparação. Assim, o comércio varejista acumulou redução de 3% nos três primeiros meses de 2017 e taxa acumulada nos últimos 12 meses de 5,3% de decréscimo. Já a receita nominal de vendas apresentou, em março de 2017, recuo de 2% em comparação ao mesmo período de 2016, de 0,5% no acumulado no ano e de 3,5% nos últimos 12 meses, informa o IBGE.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile