Nova lista de credores da Oi será divulgada dia 15; assembleia da RJ ficará para setembro

A Oi espera para os próximos dias a divulgação da segunda lista de credores, dando início assim ao processo que culminará na assembleia que definirá a aceitação (ou não) do plano de recuperação judicial. O presidente da companhia, Marcos Schroeder, declarou que a previsão é que isso deverá acontecer ao final do terceiro trimestre. "A gente acha que o processo de negócios com diversos credores evoluiu", disse ele em teleconferências de resultados da operadora nesta quinta-feira, 11. "Eventualmente pode ter uma ou outra correção, mas ter uma data para encerrar o processo é importante, e queremos fazer isso até setembro", completa.

Antes disso, o Juízo deverá divulgar a segunda lista de credores até a próxima segunda-feira, 15. A partir daí, os credores terão 30 dias úteis para apresentar objeções, o que significa prazo para o final de junho. "O Juízo teria o período para analisar eventuais questionamentos dos credores e marcaria a assembleia", explica Schroeder.

Como tem feito nos trimestres anteriores, a Oi reiterou durante a conferência estar conversando com todos os stakeholders interessados para buscar uma solução equilibrada. Entre sugestões, o presidente da companhia disse que, apesar de identificada a possibilidade de aumento de capital como uma ajuda ao plano, ainda não existe nenhuma definição nesse sentido. "Existe conversa, mas para completar a operação teria que ter aprovação de credores e acionistas; ainda é prematuro para falar de aumento de capital ou estrutural, mas estamos abertos a ouvir e, se houver convergência entre os stakeholders, podemos considerar."

Notícias relacionadas

Em relação à possibilidade de intervenção do governo, Schroeder voltou a assegurar que não enxerga necessidade no momento, uma vez que a empresa tem se mostrado plenamente operacional. "A Anatel tem que ter papel muito claro e tem de estar preparada, ela vem acompanhando de perto, mas a gente acredita que não existe o cenário neste momento, a empresa vem gerando caixa de forma consistente e mantivemos o crescimento no primeiro trimestre, com elevada performance operacional", justifica. A Oi gerou R$ 510 milhões em caixa no período, excluindo pagamento anual da taxa do Fistel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!