Dish Network perde 134 mil assinantes, mas dobra lucro no primeiro trimestre

A Dish Network, operadora de TV por assinatura via satélite dos Estados Unidos, reportou lucro líquido de US$ 351 milhões no primeiro trimestre de 2015, quase o dobro dos US$ 176 milhões reportados no mesmo período do ano passado. As receitas da operadora, por sua vez, aumentaram de US$ 3,6 bilhões para US$ 3,7 bilhões.

Notícias relacionadas
Ao longo dos três primeiros meses de 2015, a Dish perdeu cerca de 134 mil assinantes, registrando a quarta queda seguida em sua base. Com isso, a operadora fechou o período com 13,8 milhões de assinantes, em comparação com 14,1 milhões de um ano antes.

A melhoria nos resultados financeiros se deve ao aumento no preço das assinaturas. A receita média por assinante no trimestre em 2015 foi de US$ 86,01, em comparação com US$ 82,36 no mesmo período de 2014.

Por fim, a empresa apontou disputas com programadoras como o principal motivo pela perda elevada de assinantes no período. A Dish chegou a ficar por breve período sem o canal Fox News em seu line-up.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.