Santanna toma posse na Telebrás nessa quarta, dia 12

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, assumirá nessa quarta-feira, 12, a presidência da Telebrás. A cerimônia ocorrerá na sede da estatal, em Brasília, às 10h. Santanna assume o cargo no lugar de Jorge da Motta e Silva, que também será destituído do Conselho de Administração da empresa.
A promoção de Santanna a presidente da estatal já era aguardada desde que as negociações em torno do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) se intensificaram. Essa expectativa tinha um motivo óbvio: Santanna sempre foi o maior defensor da revitalização da Telebrás como um instrumento de atuação direta e regulação indireta no mercado de telecomunicações. Ao se confirmar que a estatal seria o pilar do PNBL, o nome do secretário naturalmente surgiu como futuro comandante da empresa.
A posse nessa quarta ainda precisará do aval posterior do Conselho de Administração da Telebrás para ser plenamente formalizada. Mas como a indicação é do sócio majoritário da empresa (União), o conselho deverá apenas referendar o nome do novo presidente. A data de convocação do conselho ainda não foi definida.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!