Oi, MTV e Sony Music disputam categoria de Interatividade com mídia

Três gigantes de setores diferentes estão na briga pelo prêmio Tela Viva Móvel na categoria Interatividade com mídia: MTV, Oi e Sony Music. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br A votação dura até o dia 16 de maio.
A MTV concorre com o case Second Skin, que pode ser resumido como sendo a nova estratégia de comunicação da emissora, com forte interação via celular e web com a audiência. Os espectadores podem interagir com a MTV via SMS para participar de enquetes, escolher a programação, votar em videoclipes, postar mensagens e receber informações e conteúdo de artistas no celular. O Second Skin inclui uma plataforma de mobile marketing que permite ao anunciante inserir uma intervenção gráfica sobre um comercial ou programa patrocinado para realizar uma interação com os espectadores. Um exemplo foi uma campanha da Sprite em que o espectador era convidado a enviar um SMS com seu nome para receber, em seguida, uma ligação gravada pela VJ Dani Calabresa e uma mensagem informando sobre um jogo de realidade aumentada com a marca do refrigerante. Em 2009, o Second Skin gerou 23 milhões de mensagens de texto e foram feitas campanhas com Coca-cola, Unilever e Mentos.
A Oi, por sua vez, disputa com o case "Castigo final", uma série de TV que era, ao mesmo tempo, um ARG (alternate reality game). A sinopse era a seguinte: oito criminosas detidas em uma prisão de segurança máxima começam a ser assassinadas misteriosamente, uma por dia. Os espectadores foram estimulados a buscar por pistas de quem seria a assassina, através do celular e acessando sites como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr. Um portal WAP e dois jogos Java foram criados inspirados na série. Um serviço de notícias via SMS sobre a série e 12 vídeos de 40 segundos cada sobre as presidiárias foram disponibilizados para download. Quanto mais ferramentas e conteúdos relacionados aos episódios os espectadores acessassem, mais pistas reuniam para desvendar o mistério. O final do ARG consistiu na exibição da série na Oi TV, em quatro episódios. Mais de 1,4 mil pessoas jogaram o ARG. O site teve 57 mil visitas únicas. No YouTube, houve mais de 120 mil visitas.

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O terceiro finalista é o case "You pop, you Rock", inscrito pela Sony Ericsson. Ele é o recordista de indicações no Prêmio Tela Viva Móvel: concorre também nas categorias Vídeo e Música. "You pop, you rock" foi um concurso cultural que estimulou clientes da TIM a criarem vídeos para artistas da Sony, como Capital Inicial, Victor & Leo e Detonautas. Foi criado um canal no YouTube para exibição dos vídeos, com apoio de diversas ações no celular (wapsite, sms, downloads). Um júri especializado selecionou os finalistas, que em seguida foram submetidos a uma votação popular via SMS, que registrou mais de 70 mil votos. O concurso foi promovido via broadcast de SMS e através de vídeos gravados pelos artistas. Mais de 1,3 mil vídeos foram enviados pelos participantes. Houve 2 milhões de visualizações dos vídeos (oficiais e enviados). Foi o canal mais visto no YouTube na primeira semana de setembro e o segundo mais visto em todo o mês de outubro.
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.

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