Telemig registra lucro de R$ 32,7 milhões; Amazônia perde R$ 1,9 milhão

A Telemig registrou Ebitda de R$ 97 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que significa uma margem Ebitda de 40%, acima, portanto, de seus principais concorrentes. Com exceção da TCP (Telesp Celular, TCO e Global Telecom), que teve margem Ebtida também de 40%, as margens Ebitda registradas pelas móveis foram bem reduzidas no primeiro trimestre. A Claro teve margem Ebitda de apenas 6,5% no período e a TIM Participações, pouco acima de 37%. "Os patamares acima de 50% de margem obtidos no passado eram de outro cenário competitivo", afirmou o presidente da Telemig, Ricardo Grau. "Não faremos margem de 15% a 20%", disse, em referência aos concorrentes que, de acordo com o executivo, têm vendido aparelhos apenas para aumentar a base, ao invés de se preocupar com os resultados. Grau se referiu diretamente à Vivo e à Claro, com planos de aparelhos gratuitos para assinantes pós-pagos e de pré-pagos a R$ 99. "Um cliente que gera R$ 4/mês de conta não paga nem o Fistel (Fundo Nacional de Telecomunicações)", afirmou.

Resultados

A receita líquida da Telemig no trimestre foi de R$ 262 milhões, ante os R$ 288 milhões do primeiro trimestre do ano passado. O lucro líquido no período foi de R$ 32,779 milhões, praticamente o mesmo resultado do ano passado. A Telemig encerrou o primeiro trimestre deste ano com 2,850 milhões de assinantes.

Notícias relacionadas
Já na Amazônia Celular, os resultados não foram nada bons. A operadora da região Norte teve um prejuízo de R$ 1,9 milhão, ante o lucro líquido de R$ 1,3 milhão do período correspondente do ano passado. Também a receita líquida caiu e ficou em R$ 107 milhões (R$ 128 milhões no primeiro trimestre de 2004). O Ebitda caiu para R$ 31 milhões (R$ 37 milhões no ano passado), mas a margem Ebtida registrou pequena melhora, para 32,6%. A Amazônia fechou o primeiro trimestre com 1,2 milhão de clientes, 25% a mais que o mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!