Publicidade
Início Newsletter Tely duplica capacidade de tráfego de dados em backbone no Nordeste

Tely duplica capacidade de tráfego de dados em backbone no Nordeste

A operadora de telecomunicações Tely está realizando uma modernização de seu backbone para duplicar a capacidade de tráfego da infraestrutura. Tecnologia da fornecedora chinesa Huawei foi escolhida para o projeto, que também envolve a distribuidora Connectoway.

Para tal, roteadores de alto desempenho, baixo consumo de energia e recursos de evolução foram instalados ao longo da rota. A primeira parte do projeto ocorreu nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O próximo passo será a expansão da tecnologia para Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com o projeto, é esperada uma maior capacidade de processamento da rede e possibilidade de maior convergência tecnológica. “O equipamento atende à demanda que as operadoras precisam neste momento de expansão, ou seja, de uma alta densidade de porta 100 Gbps e que equalize melhor o tráfego em todos os enlaces do backbone. O NE8000 M14 tem uma escalabilidade de até 2 Tb”, afirmou a Connectoway, em comunicado sobre a iniciativa.

Notícias relacionadas

CEO da Tely, Leonardo Lins também destacou a participação das fornecedoras envolvidas e o racional da estratégia da operadora. “Procuramos a Connectoway por ser uma parceira de muito tempo, desde o início das nossas operações em redes de fibra óptica, e que sempre nos apoia. Decidimos colocar a Huawei nesse projeto porque atenderia os requisitos das novas redes 5G e o crescimento devido à pandemia”, afirmou o executivo.

Fundada em 2004, a Tely tem presença nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo. Recentemente, a rota submarina utilizada pela empresa de Bahia até São Paulo também teria sido amplificada em quatro vezes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile