Logicalis completa testes para 5G em redes privativas

Foto: Pixabay

A integradora e provedora de serviços Logicalis anunciou o sucesso da realização, em ambiente de testes, de sua primeira chamada 5G na América do Sul. O projeto utilizou elementos de packet core da fornecedora Cisco.

Para a Logicalis, a chamada representa a possibilidade de realizar demonstrações para empresas interessadas na construção de redes privativas de quinta geração. "Esse foi um passo muito importante para a consolidação da nossa oferta de 5G. Começamos os testes com a solução da Cisco e, ao longo dos próximos dias, vamos agregar as soluções tecnológicas de outros parceiros estratégicos e consolidar a arquitetura multivendor, que será a base da nossa proposta de valor para o mercado", destaca o CTO da empresa para a América Latina, Kan Wakabayashi.

Especificidades

Notícias relacionadas

O packet core, que segue o padrão definido pelo 3GPP, executou a separação de Plano de Controle e Plano de Usuário de forma nativa. Na prática, isso permite atender os requisitos de latência exigidos em redes 5G para viabilizar aplicações de uso crítico.

Para criar um ambiente fiel ao de produção, foram utilizados simuladores capazes de emular elementos de Base de Dados de Assinantes (UDM, UDR, UDSF e AUSF), elementos de Sinalização e Políticas (NRF e PCF), o terminal 5G e o acesso (5G New Radio). Com isso, foi possível gerar tanto as chamadas 5G como simular o tráfego de Internet nessas sessões, observando o desempenho e a performance da arquitetura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!