Ericsson suspende operações na Rússia por tempo indefinido

Foto: Pixabay

A Ericsson suspendeu as operações na Rússia por tempo indeterminado como forma de seguir sanções internacionais impostas pela União Europeia na esteira da guerra na Ucrânia.

Em comunicado nesta segunda-feira, 11, a fornecedora de equipamentos afirmou que funcionários no país serão colocados em licença remunerada e que a empresa buscará clientes e parceiros para avaliar impactos da descontinuidade. Desde fevereiro, a fornecedora de equipamentos já havia suspendido entregas para clientes russos.

Como consequência da suspensão das operações, a Ericsson anunciou provisões de 900 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 95 milhões) a título de redução ao valor recuperável de ativos e outros custos excepcionais. O montante deve refletir no balanço do primeiro trimestre de 2022, com um terço do valor impactando diretamente o fluxo de caixa.

Notícias relacionadas

A Ericsson é a primeira das três principais fornecedoras de infraestrutura de telecom a suspender operações na Rússia desde a invasão desta à Ucrânia. A Nokia tem enfrentado questionamentos sobre negócios no país, mas suspendeu novas entregas para clientes da região; já a Huawei segue operando no mercado russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!