A Brisanet publicou nesta segunda-feira, 11, relatório com dados operacionais durante março e no acumulado do primeiro trimestre. Neste período, 66 mil novos clientes de banda larga fixa foram adicionados, ultrapassando a marca de 909 mil assinantes.
Apenas em março, as adições líquidas ficaram em 25,7 mil e superaram os números de fevereiro em 23%. Nos três meses, as 66 mil ativações acumuladas representaram aceleração frente ao último trimestre de 2021 (52,5 mil).
A Brisanet ainda ingressou em 19 cidades no primeiro trimestre (sendo oito em março, para 139), no que representa metade dos novos municípios projetados para o ano. Entre os ingressos recentes está Recife, que soma cerca de 30 mil casas com cobertura de fibra óptica (HPs) da empresa. No segundo semestre está prevista a entrada da Brisanet em Salvador.
O cenário econômico visto pela empresa, contudo, ainda seria desafiador. "O aumento do Auxílio Brasil e alguns outros alívios que o governo disponibilizou começavam a trazer efeitos positivos quando houve uma nova onda de aumento de preços, como consequência indireta da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura quase dois meses e não tem perspectiva clara de término. O IPCA de março foi de 1,6%, o maior nível mensal desde 1994", notou a empresa.
Cobertura
A Brisanet encerrou março com 5,1 milhões de HPs (take up de 17,9%), sendo 220 mil concluídas no mês e 640 mil HPs, ao longo do primeiro trimestre. Houve redução no ritmo de construção frente ao quarto tri de 2021, quando 702 mil HPs foram adicionadas.
Os números não consideram os dados da Agility, operação de franquias da Brisanet que reunia outras 902 mil HPs de fibra em março e mais 202 mil clientes. Somadas as duas marcas, o grupo Brisanet reúne 1,111 milhão de assinantes de banda larga fixa em sete estados.