Level 3 terá operação de CDN na América Latina

A Level 3, empresa que presta serviços de telecomunicações baseados em IP, pretende oferecer serviços de Content Delivery Network (CDN) na América Latina até a metade deste ano. Hoje este serviço é prestado pela companhia basicamente nos Estados Unidos e na Europa.

Notícias relacionadas
A companhia mantém globalmente uma operação de CDN para hospedagem de vídeos. Mas, segundo o vice-presidente para a área de dados da empresa, Pablo AlbertoYañez, o objetivo é expandir a abrangência do serviço com o incremento de e-commerce e hospedagem de documentos e aplicativos. “Queremos ter esse serviço para todo tipo de operação que possa ser feita por meio de CDN, mas certamente a demanda maior ainda é por vídeos”.

O executivo afirmou que a Level 3 pretende faturar US$ 1 milhão no primeiro ano de operação, montante que crescerá 800% em cinco anos, chegando a US$ 80 milhões. “É um dos serviços que mais vai crescer nos próximos anos”.

Concorrência

Para driblar a concorrência com a Akamai, líder mundial neste segmento, a empresa contará com dois trunfos: a presença local e a posse da infraestrutura para a prestação do serviço. "Hoje eles são clientes nossos e de outras companhias, então, operar em cima de seu equipamento lhe dá maior agilidade e qualidade na prestação de serviços. Além disso, um escritório regional faz toda a diferença na hora de conversar com o cliente falando a mesma língua".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!