Joint-venture da TPV com Philips apresenta sua linha de televisores

Foi apresentada nesta quarta, 11, a TP Vision, uma joint-venture controlada pela fabricante TPV, com 70%, e pela Philips, com 30%. A empresa é responsável por desenvolver, manufaturar e comercializar televisores da marca Philips. A empresa conta com três fábricas para a sua produção global: no Brasil (em Manaus), Argentina e Hungria. A sede da empresa, que começou sua operação no dia 2 deste mês de abril, é em Amsterdã.

Notícias relacionadas
Segundo Nelson Carneiro, diretor-presidente da TP Vision no Brasil, a meta da empresa é ficar entre as três maiores marcas de televisão no mundo. Ele destaca que a empresa nasce herdando da Philips a liderança no hospitality market, que atende ao mercado de hotéis, detendo 80% deste mercado global.

Nova linha

A empresa apresentou sua nova linha de televisores no Brasil, sempre com a marca Philips. Com séries dedicadas a diferentes nichos de mercado, a fabricante espera recuperar a participação da marca Philips no território brasileiro. Para o diretor de marketing da TP Vision, Alexandre Scorel, a expansão da classe C é uma oportunidade muito grande para o mercado de TV. Segundo ele, 95% dos lares brasileiros ainda contam com televisores de tubo. A expectativa é que a penetração das telas finas chegue a 45,9% nos próximos três anos. "As smart TVs são o futuro do mercado", disse o executivo. Segundo ele, 20% dos aparelhos vendidos em 2011 eram conectados. Em 2012, o número já está em 50%. "A tecnologia vai mudar o hábito de ver TV", disse.

Luis Bianchi, gerente de smart TVs na empresa, diz que 2012 deve se consolidar como o ano das TVs inteligentes. A marca vem investindo fortemente em sua plataforma de TVs conectadas. Segundo Bianchi, a interface de uso dos equipamentos já está em sua terceira versão, contando com mais de 500 parceiros globais, sendo mais de 50 apenas no Brasil. Bianchi explica que a interface dos televisores inteligentes com a marca Philips fica na nuvem, de forma que, a cada atualização, todo o legado de televisores também é atualizado.

Outra estratégia da fabricante é não contar com uma loja de aplicativos. Todos os aplicativos são oferecido gratuitamente, não exigindo login e senha do usuário. "Acreditamos que a loja é uma barreira para o consumidor. Não vamos vender aplicativos", disse o executivo. No caso doa aplicativos que contam com venda de filmes e serviços, a cobrança é feita pelo próprio fornecedor/prestador do serviço. No entanto, explica Bianchi, a marca deve contar com uma plataforma de cobrança própria, para facilitar o processo de compra para o usuário e gerar receita para o fabricante de equipamento.

3D

Os televisores Philips se juntam à LG na estratégia de explorar a tecnologia de óculos passivos para conteúdo em 3D. Os televisores das séries 6000 e 7000 contam a tecnologia e vêm acompanhados de quatro pares óculos cada. Segundo a gerente de marketing de produtos da TP Vision, Alessandra Koster Aguiar, esta tecnologia foi escolhida por ser mais confortável para o consumidor, não depender de baterias e ter óculos mais acessíveis.

Outra novidade dos televisores 3D é o "dual view gaming". Trata-se de uma tecnologia que permite que duas pessoas joguem games no modo dual view (quando a tela é divida em duas, uma para cada jogador), mas em tela cheia. Cada jogados, portanto, vê uma imagem diferente na tela do televisor. A tecnologia é a mesma dos óculos passivos, a diferença é que, ao invés de cada lente dos óculos contar com uma polarização, são os óculos que contam com polarização diferente: enquanto um jogador vê a imagem com a polarização vertical, o outro vê com polarização horizintal.

DTV e DTVi

Todos os televisores lançados com a marca Philips virão com recepção digital embarcada. As séries que contam com conectividade (a partir da série 4000) terão ainda o midleware DTVi, para interatividade no sinal de TV terrestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!