Anatel amplia prazo de contribuições ao novo PGMQ de telefonia fixa

Atendendo a pedidos de associações do setor, a Anatel decidiu ampliar o prazo para o envio de contribuições ao novo Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ) da telefonia fixa. A consulta, que terminaria na próxima quarta-feira, 13, será estendida até o dia 6 de maio. O PGMQ compõe o pacote de renovação e revisão contratual, apesar de ser editado pela própria agência – ao contrário do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), oficializado por decreto.
Técnicos da agência tiraram dúvidas sobre a proposta de PGMQ nesta segunda-feira, 11, em audiência pública realizada em Brasília. A maior parte dos questionamentos na audiência foi relacionada a indicadores técnicos previstos no plano e os impactos do novo modelo de acompanhamento da qualidade dos serviços telefônicos nas relações trabalhistas.
A proposta traz inovações em relação aos planos anteriores, voltando os indicadores para a melhoria da qualidade percebida pelos consumidores. "Estamos inserindo a chamada qualidade percebida no plano e faremos uma medição do desempenho do atendimento, que é uma das questões mais sensíveis para os usuários", explicou o superintendente de Serviços Públicos, Roberto Pinto Martins, que conduziu a audiência.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!