Vivo instala rede 5G nas arenas Neo Química e Independência

Foto: Divulgação/Neo Química Arena

A operadora Vivo anunciou a implementação de redes 5G dedicadas em dois estádios brasileiros: na Neo Química Arena, em São Paulo, e na Arena Independência, em Belo Horizonte.

De acordo com a empresa, o projeto foi desenhado para ampliar a experiência de conectividade móvel durante os eventos de grande porte realizados nesses estádios – como partidas de futebol e shows, por exemplo.

Assim como em outros projetos semelhantes, foi utilizada a solução indoor – popular para conectar locais com alta demanda de público. A Arena Independência, por exemplo, pode receber até 23 mil pessoas durante partidas de futebol (o estádio pertence ao América-MG). Já a capacidade da Neo Química Arena (estádio do Corinthians) é ainda maior: 49 mil. 

Notícias relacionadas

Tanta gente junta em um mesmo local gera pressão nas redes das operadoras. Para lidar com isso, elas precisam de infraestrutura especial para suportar o volume de tráfego. Segundo a Vivo, essa iniciativa nos dois estádios "faz parte de um projeto mais amplo que prevê a expansão para outros locais com alta demanda por conectividade, como aeroportos, redes hoteleiras, além de novas arenas pelo País". 

Agora, com a instalação da infraestrutura indoor de quinta geração móvel, a operadora promete uma Internet móvel ultrarrápida. De acordo com a tele, o 5G dedicado oferece velocidades de conexão que podem chegar a 500 Mbps mesmo em ambientes lotados. A empresa informou ainda que esse desempenho é "muito superior ao do 4G público, que raramente ultrapassa 10 Mbps".

"Quando disponíveis, o público também poderá explorar novas formas de interação, como realidade aumentada e experiências imersivas nas arenas, que somente o 5G pode viabilizar", disse a empresa em nota.

Hoje, a rede de quinta geração móvel da companhia está presente em 509 municípios – onde se concentra 61% da população do Brasil, segundo a marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!