A TIM Brasil fechou uma parceria estratégica com a Ericsson para unificar seus sistemas de faturamento, visando potencializar a sinergia entre canais e aumentar a eficiência operacional.
Segundo a tele, a ideia é consolidar suas plataformas de faturamento em um único ambiente. Para isso, a companhia vai utilizar solução de billing da Ericsson desenvolvida nativamente em nuvem e implementada na Oracle Cloud Infrastructure, em uma nuvem pública.
Para a operadora, iniciativa também fortalece a escalabilidade do sistema e aprimora a precisão das cobranças da tele por meio de Inteligência Artificial (IA), explica a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar.
"Investimos continuamente em infraestrutura, inovação e parcerias estratégicas que nos permitam tornar nossos processos mais dinâmicos, eficientes e assertivos. A parceria com a Ericsson reflete nosso objetivo em modernizar ainda mais os sistemas e aumentar a eficiência operacional da companhia", afirma a executiva.
"Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada transformadora com a TIM Brasil, uma parceria que reflete não apenas nossa história compartilhada, mas também nosso compromisso mútuo com a inovação pioneira", diz o vice-presidente de Négocios da Ericsson, Luiz Tavares.
Nesta semana, a TIM também anunciou uma parceria para migração de sua plataforma de Online Charging System (OCS), desta vez ao lado da Huawei.