TIM faz parceria com Ericsson para unificar sistemas de faturamento

Loja da TIM. Foto: Edi Pereira/TIM/Divulgação

A TIM Brasil fechou uma parceria estratégica com a Ericsson para unificar seus sistemas de faturamento, visando potencializar a sinergia entre canais e aumentar a eficiência operacional.

Segundo a tele, a ideia é consolidar suas plataformas de faturamento em um único ambiente. Para isso, a companhia vai utilizar solução de billing da Ericsson desenvolvida nativamente em nuvem e implementada na Oracle Cloud Infrastructure, em uma nuvem pública.

Para a operadora, iniciativa também fortalece a escalabilidade do sistema e aprimora a precisão das cobranças da tele por meio de Inteligência Artificial (IA), explica a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar.

Notícias relacionadas

"Investimos continuamente em infraestrutura, inovação e parcerias estratégicas que nos permitam tornar nossos processos mais dinâmicos, eficientes e assertivos. A parceria com a Ericsson reflete nosso objetivo em modernizar ainda mais os sistemas e aumentar a eficiência operacional da companhia", afirma a executiva.

"Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada transformadora com a TIM Brasil, uma parceria que reflete não apenas nossa história compartilhada, mas também nosso compromisso mútuo com a inovação pioneira", diz o vice-presidente de Négocios da Ericsson, Luiz Tavares.

Nesta semana, a TIM também anunciou uma parceria para migração de sua plataforma de Online Charging System (OCS), desta vez ao lado da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!