Skeelo, plataforma de livros digitais, quer expandir parcerias com ISPs

Livros Digitais
Foto: Pexels

Entre os serviços de valor agregado do setor, nos últimos anos, a plataforma Skeelo tem se dedicado na democratização do acesso à leitura no Brasil. Com mais de 150 parcerias firmadas, hoje 85% são ao lado de operadoras de telecomunicações.

A estratégia inicial, de acordo com o diretor comercial da Skeelo no Brasil, Douglas Ribeiro, focou nas grandes operadoras móveis, como Vivo, Oi e TIM, e posteriormente expandiu-se para os principais provedores regionais de Internet. Agora, a empresa informou que está direcionando esforços para atender ainda mais pequenas e médias operadoras.

"As operadoras possuem uma capilaridade enorme e são uma excelente forma de distribuir livros digitalmente", defende Riberio. Com a parceria entre Skeelo e as operadoras, o público pode ter acesso facilitado à literatura sem custos adicionais.

Notícias relacionadas

A Skeelo adota um modelo de assinatura em que os livros oferecidos nos pacotes das operadoras são disponibilizados em caráter definitivo ao usuário. Assim, mesmo que o cliente deixe de utilizar o serviço da empresa de telecom, ele mantém acesso aos livros adquiridos.

Reforma tributária

A reforma tributária também poderá impactar o setor de serviços e os chamados SVAs, como a distribuição de livros digitais. A Skeelo acredita que a nova legislação pode reforçar a importância da leitura e ampliar sua relevância no mercado.

"O texto da regulamentação mantém os benefícios tributários para os livros, o que fortalece nossa missão de democratizar o acesso à leitura", nota o executivo.

Internacionalização

Para os próximos anos, a Skeelo pretende não apenas expandir sua atuação junto aos ISPs, mas também alcançar novos mercados e avançar com sua internacionalização. O modelo de distribuição de best-sellers como benefício nos pacotes de telecomunicações tem mostrado grande eficiência, e a empresa planeja adaptar essa estratégia para outros países.

A plataforma também aposta fortemente nas redes sociais para ampliar seu alcance. Atualmente, a Skeelo possui uma conta no TikTok que movimenta mais de 165 milhões de visualizações e alcança 64 milhões de contas no Instagram. Recentemente a companhia adquiriu também o Skoob, uma rede social voltada para os leitores do País, e pretende integrar ambas as plataformas, em busca de uma experiência ainda mais conectada.

De acordo com Douglas Ribeiro, o público da Skeelo segue um padrão semelhante ao do mercado editorial: predominância de mulheres entre 25 e 45 anos, consumidores de entretenimento digital, leitores casuais que preferem audiobooks e mini-books, além de jovens e profissionais interessados em aprendizado contínuo.

Além disso, a plataforma digital possibilita que moradores de áreas sem livrarias tenham acesso facilitado às obras, por não abranger apenas os grandes centros urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!