Publicidade
Início Newsletter Elea Digital e Vertiv anunciam aliança para edge data center

Elea Digital e Vertiv anunciam aliança para edge data center

A empresa de infraestrutura Elea Digital anunciou uma parceria estratégica com a fornecedora de equipamentos e serviços Vertiv, mirando o mercado de edge data center no Brasil.

Pelo acordo, a Elea receberá da Vertiv serviços de operação e manutenção para data centers localizados em áreas metropolitanas como Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Vale lembrar que a fundadora da Elea (a Piemonte Holding) foi a empresa que adquiriu os data centers da Oi no fim de 2020.

“A parceria com a Vertiv traz credibilidade para o gerenciamento automatizado e em tempo real das principais infraestruturas da plataforma. Um conjunto de aplicativos de software garantirá a eficiência energética e controle de custos dos seis data centers da Elea Digital”, sinalizou a empresa, em comunicado.

Notícias relacionadas

“Continuamos a fazer o nosso melhor para garantir que nossa infraestrutura crítica seja mantida igualmente segura, a quilômetros de distância da região central de nuvem de São Paulo”, conclui o presidente da Elea Digital, Alessandro Lombardi. A empresa ainda tem a Goldman Sachs Asset Management como co-investidora.

Baseado em data centers de menores proporções, o edge computing deve ser elemento relevante na arquitetura de redes 5G, uma vez que distribuirá a capacidade computacional para mais perto das “bordas” onde conteúdos são consumidos, com efeito positivo sobre a latência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile