Publicidade
Início Newsletter Artur Coimbra volta para o MCOM para cuidar de 5G

Artur Coimbra volta para o MCOM para cuidar de 5G

Equipe da Secretaria de Telecomunicações: José Afonso Cosmo (esq.), ministro Fábio Faria, Vitor Menezes e Artur Coimbra (dir.)

Artur Coimbra volta ao Ministério das Comunicações, com a tarefa específica de acompanhar pelo ministério as articulações das políticas públicas para o edital de 5G, por um período temporário de quatro meses. Ele acumulará esta função com a sua posição de corregedor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). O retorno de Coimbra foi acertado com a ANPD, com a Casa Civil e CGU, e decorre da avaliação do ministro Fábio Faria de que a complexidade e importância do tema demandariam alguém dedicado exclusivamente à tarefa. Coimbra já vinha atuando diretamente sobre as políticas para o 5G antes de deixar o ministério, em janeiro.

Ele retorna formalmente como secretário de telecomunicações interino, condição necessária para que possa acumular a função na ANPD. Já José Afonso Cosmo, atual titular da pasta, manterá as funções executivas de coordenar os outros temas da secretaria de telecomunicações, mas formalmente ocupará uma diretoria da secretaria executiva. Com isso, na prática, a secretaria de telecomunicações terá em Coimbra o ponto focal para as questões relacionadas em 5G e em José Afonso Cosmo as outras pautas setoriais (Fust, programas de banda larga e infraestrutura, interação com a Anatel etc).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile