Seabras-1 terá interconexão com PTT da DE-CIX em Nova York

Proprietária e operadora do Seabras-1, que conecta São Paulo e Nova York, a Seaborn anunciou um acordo que permitirá a interconexão de clientes do cabo submarino com o ponto de troca de tráfego (PTT) de Nova York da DE-CIX.

A parceria com a operadora de pontos de troca de tráfego alemã foi anunciada nesta segunda-feira, 11, pela dona do Seabras-1. Com o acordo, os clientes do cabo da Seaborn terão acesso a mais de 200 redes do mercado norte-americano, sem custos adicionais como taxas de conexão cruzada. CEO da Seaborn, Larry Schwartz afirmou que a parceria trará benefícios de escala e redução de latência.

O PTT da DE-CIX em Nova York é um dos dois da empresa nos EUA; o outro fica em Dallas. Ao todo, a empresa opera 18 pontos de troca de tráfego agnósticos, sendo o de Frankfurt o maior deles: em seu pico, a estrutura trafega quase 7 Tbps. Como parte do acordo com a Seaborn, clientes do Seabras-1 também poderão ter acesso direto ao PTT de Frankfurt, mas através da solução GlobePEER Remote. A possibilidade também contempla o PTT de Marseille.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.