Publicidade
Início Teletime Luis Manuel Fernandes substitui Arbix na presidência da Finep

Luis Manuel Fernandes substitui Arbix na presidência da Finep

O cientista político Luis Manuel Rebelo Fernandes volta à presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cargo já ocupado por ele no período de 2007 a 2011. Ele substitui a Glauco Arbix, exonerado nesta quarta,11.

Notícias relacionadas
Luis Manuel Rebelo Fernandes é graduado em Relações Internacionais pela Georgetown University, mestre em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, e doutor em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ. Atualmente, é professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como gestor público, exerceu as funções de secretário-executivo do Ministério do Esporte (de 2012 a 2015) e Coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (GECOPA), presidente da Finep (de 2007 a 2011), secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (de 2004 a 2007) e diretor científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro – FAPERJ (de 1999 a 2002). Sua atividade de pesquisa concentra-se em temas de Economia Política das Relações Internacionais, com destaque para os Desafios da Inovação e do Desenvolvimento na Era do Conhecimento, as Transformações nos Estados Socialistas e Ex-Socialistas, e a Reconfiguração das Relações de Poder no Sistema Internacional Pós-Guerra Fria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile