40% das residências nos EUA assinam serviços de vídeo OTT, aponta Nielsen

De acordo com o relatório Total Audience Report da Nielsen, publicado nessa semana com dados do consumo de vídeo nos Estados Unidos no último trimestre de 2014, 40% das residências americanas assinam algum tipo de serviço de vídeo sob demanda por meio de redes banda larga, over-the-top (OTT), também conhecidos como subscription video-on-demand (SVOD). O Netflix é o serviço mais adotado, presente em 36% das residências, seguido por Amazon Prime (13%) e Hulu (6,5%).

Notícias relacionadas
Em comparação com o mesmo período de 2013, os valores mostram um crescimento de 36% na adoção de serviços SVOD. No mesmo período, o estudo aponta uma diminuição no tempo médio gastos por adultos assistindo TV diariamente, de 5 horas e 4 minutos em 2013 para 4 horas e 51 minutos em 2014.

O estudo avalia que ainda há grande espaço para o SVOD expandir, considerando que 35% das residências possuem banda larga e não assinam nenhum serviço.

Entre as casas com serviço de SVOD, 25% dos proprietários tem menos de 35 anos e 45% das famílias tem filhos. Já nas residências com banda larga e sem SVOD, a porcentagem de proprietários com menos de 35 anos cai para 10% e a de famílias com filhos para 27%.

Crescimento rápido

A Digitalsmith, empresa de pesquisa adquirida pela TiVO no ano passado, publicou seu relatório trimestral sobre tendências de consumo de vídeo. Diferente do estudo da Nielsen, a pesquisa traz dados tambem do Canadá, e inclui apenas assinantes de TV por assinatura em sua mostra de 3 mil entrevistados.

O estudo aponta que 25% dos assinantes baixaram os aplicativos de TV Everywhere das suas operadoras, mas que apenas metade deles utiliza a plataforma regularmente.

Em comparação com o quarto trimestre de 2013, a utilização dos serviços VOD das operadoras cresceu em 3,4%. O ritmo de crescimento, no entanto, ainda fica abaixo do apresentado pelos serviços SVOD independentes, que cresceram 8%.

O estudo aponta também que a grande maioria dos assinantes de serviços de TV paga nos dois países (78%) não assiste mais que dez canais de todo o line-up e 31,8% dos entrevistados disse achar exagerada a quantidade de canais. O relatório do estudo sugere que os custos envolvidos em oferecer uma quantidade grande de canais que são pouco assistidos pode tornar o serviço menos competitivo.

Entre os entrevistados, 4,2% revelaram ter intenção de cancelar o serviço de TV paga nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!