Esporte Interativo projeta alcançar 3 milhões de assinantes de SMS este ano

A TV Esporte Interativo ultrapassou recentemente a marca de 2 milhões de assinantes de seus canais de notícias e alertas de gol via SMS e projeta alcançar 3 milhões até o final do ano. Ao todo, são 79 canais de conteúdo via mensagem de texto, o que inclui não apenas notícias dos clubes, mas também o envio de links para vídeos dos gols.
Essa base de assinantes proporciona um tráfego de 21 milhões de mensagens por mês, volume que deve subir para mais de 30 milhões em dezembro. Os SMS com links para vídeos dos gols são contabilizados separadamente pela empresa e somam hoje 2,5 milhões por mês. A Hanzo foi contratada para ser a nova integradora da Esporte Interativo. O processo de transição deve ser concluído ao fim deste mês.
Ao contrário de outros serviços similares, a Esporte Interativo não cobra por mensagem enviada, mas por dia de uso do serviço. A receita da empresa com mobilidade aumentou 110% em 2010 e representa 25% do total, revela a diretora da área móvel da Esporte Interativo, Manoela Castello. A companhia não divulga números absolutos de faturamento.

Notícias relacionadas
Aplicativos
No ano passado, a Esporte Interativo entrou no mundo dos aplicativos móveis, com o lançamento de um app para iPhone. Em fevereiro deste ano, disponibilizou um aplicativo para iPad que permite assistir a sua programação em tempo real, via streaming. O próximo passo será o lançamento da versão para Android e a criação de aplicativos segmentados. Por enquanto, os aplicativos são gratuitos e os banners de publicidade são os mesmos do seu site na web. Contudo, a empresa pretende vender espaço publicitário exclusivo em mídia móvel no futuro. Ao mesmo tempo, estuda a possibilidade de oferta de canais de notícias patrocinados, relata Manoela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.