Android ganha mercado e Windows Mobile perde terreno nos EUA

O número de usuários americanos de smartphones chegou a 42,7 milhões entre novembro de 2009 e janeiro deste ano, um crescimento de 18% na comparação com os três meses anteriores, acordo com dados da comScore.
Segundo o estudo, a companhia canadense Research in Motion ainda é a fabricante líder no mercado norte-americano de sistemas operacionais para smartphones, com 43% de participação, ante 41,3% no período anterior. Em segundo lugar, ficou a Apple, cujo market share subiu para 25,1%, contra os 24,8% anteriormente.
Já a Microsoft, com o Windows Mobile, seguiu o caminho inverso perdeu quatro pontos percentuais de participação de mercado, indo de 19,7%, entre agosto e outubro do ano passado, para 15,7%, de novembro de 2009 a janeiro deste ano.

Notícias relacionadas
Quem se aproveitou da retração foi o Android, do Google, que terminou janeiro respondendo por 7,1% do mercado total de sistemas operacionais para smartphones, número bastante superior aos 2,8% registrados no fim de outubro de 2009.
Outra pesquisa da comScore realizada nos Estados Unidos mostra um declínio de 5% no número de buscas pela internet feitas por meio ferramentas especializadas, que totalizaram 14,47 bilhões em fevereiro, contra 15,16 bilhões em janeiro.
O Google representou 65,5% deste total, ante 65,4% em janeiro, enquanto que a participação do Yahoo recuou de 17% para 16,8% e a do Bing, da Microsoft, avançou para 11,5% em fevereiro, contra os 11,3% de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!