Oi assegura que recuperou metas do programa de banda larga

Nessa terça-feira, 10, executivos da Oi, acompanhando o presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco, estiveram na Anatel para prestar contas sobre o Programa Nacional de Banda Larga. Segundo as informações prestadas pela empresa, a Oi teria conseguido recuperar a defasagem no atendimento das escolas, registrada no ano passado, e cumprido as metas previstas para este início de ano. A concessionária fechou 2008 cumprindo somente 69,6% da meta de atendimento das escolas com conexão em banda larga.
O próprio governo cobrou a empresa para que ela desse atendimento prioritário à conexão das instituições previstas para 2008 antes de avançar nas metas de 2009. A Anatel ainda precisa verificar se a meta foi de fato atingida. Outras duas concessionárias tiveram problemas com o cumprimento da tabela: a Telefônica, com atendimento de 69,5% e a Sercomtel, que atingiu 86,7 do compromisso assumido com o governo em 2008.
Ao apresentar os dados sobre o atendimento nas escolas, a Oi teria reforçado sua solicitação de retirada do Processo de Apuração de Descumprimento de Obrigação (Pado) aberto contra ela por conta das falhas no cumprimento da meta. A Anatel não deu resposta sobre o pedido e o processo continua sendo analisado pela área técnica.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!