Bastante concentrada no serviço móvel, a TIM segue na espera de um enxugamento de competidores no mercado para decidir como proceder com o negócio de banda larga fixa, indicou o CEO da operadora, Alberto Griselli, nesta terça-feira, 11, em coletiva após a divulgação dos resultados do ano passado.
O executivo classificou o mercado de internet fixa de "supercompetitivo", acrescentando que "ainda tem muita gente e não evoluiu de uma forma positiva". Com isso, a TIM aguarda uma valorização dos preços do serviço e "um processo de consolidação mais disseminado" antes de tomar decisões mais contundentes.
Na mesa da diretoria, segundo o CEO, estão todas as opções sobre o futuro do serviço. "Quando dizemos que estamos abertos a todas as opções, são opções de consolidarmos. Só precisamos encontrar o alvo certo no momento certo para avançar", pontuou.
Griselli ainda destacou que a operadora está "avaliando o mercado sobre o que faz sentido para nós" e que "não temos indicação temporal" a respeito de possíveis decisões na vertical de conectividade via fibra óptica. "Estamos mais focados em tocar bem a nossa operação", afirmou.
Em 2024, o TIM Ultrafibra, serviço de banda larga fixa via redes de fibra óptica, cresceu 5,4%, alcançando uma receita anual de R$ 921 milhões. O montante representa menos de 4% da receita de serviços (R$ 24,5 bilhões). A base de assinantes encolheu 1,6%, encerrando o ano com 790 mil clientes.