Procon-SP notifica Claro, TIM e Vivo a explicar migração de clientes da Oi Móvel

Fachada de loja da Oi. Foto: Divulgação

Após a aprovação pelo Cade da venda dos ativos da Oi Móvel para TIM, Claro e Vivo, o Procon-SP notificou as três operadoras compradoras solicitando explicações sobre como o consumidor será informado da saída da Oi. As empresas têm até o dia 17 deste mês para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Segundo a notificação do Procon-SP, as as operadoras também deverão apresentar as seguintes informações:

  • quais são as implicações práticas para o consumidor, no que se refere à prestação de serviços e se todos os serviços, ofertas e contratos serão mantidos;
  • se existe incompatibilidade no portfólio da Oi com os serviços prestados e ofertados pela nova operadora;
  • se haverá alteração nos canais de atendimento disponibilizados aos consumidores e, em caso positivo, como se dará a informação dessas alterações;
  • se as demandas registradas junto aos órgãos de proteção e defesa do consumidor serão respondidas pela nova operadora; e
  • como deverá proceder o consumidor que não tiver interesse na prestação de serviços pela nova operadora e solicitar portabilidade para outra de sua escolha. Também questiona se haverá ônus para realização dessa portabilidade e se as multas por fidelidade serão mantidas nesses casos.
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TELETIME reuniu aqui as principais determinações da Anatel para a anuência prévia da operação e os impactos nos consumidores. Contudo, muitos comentários de leitores na matéria mostram que há um grande clima de incerteza sobre os atuais clientes da Oi Móvel, especialmente a respeito da manutenção de planos. Vale lembrar que, conforme determinado pela agência, a Claro, TIM e Vivo deverão entregar um plano de comunicação para detalhar como ocorrerá essa transição.

"O consumidor deve ser respeitado no seu direito de manter as condições de pagamento previstas no contrato atual, se ele se sentir prejudicado deve reclamar", afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, em nota.

6 COMENTÁRIOS

  1. Duvidas existem, mas acredito que os clientes ganharao uma cobertura maior e terao os planos e precos mantidos pela nova operadora durante algum tempo.

  2. Uma pena a Vivo não ter assumido os DDD 064 da Oi, estava na torcida pra que acontecesse quem sabe não teríamos já melhora na qualidade do sinal de Internet, pelo menos na área rural.

  3. A mesma situação da Falida Nextel, Foi pra claro e ficou um lixo. Fui obrigado a cancelar. Não entendi pq antes de passar pra claro pegava em qualquer lugar, depois parou de funcionar em vários locais da minha região. E assim estão fazendo com a Oi. Estão dividindo os clientes como gado entre si. Que maravilha

  4. Tenho um plano de internet móvel com a OI de 15 GB e pago 39,90 mensal, espero que seja mantido pela operadora que irá assumir o meu plano, que no caso será a Vivo.

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