Algar sai do mercado de cabo e DTH

Foto: stock.tookapic.com/Pexels.com

A Algar Telecom está saindo do mercado de TV por assinatura nas tecnologias tradicionais. A operadora anunciará esta semana aos seus cerca de 68 mil clientes que vai descontinuar as operações de DTH e cabo. A empresa fechou uma parceria com a Sky para que a operadora assuma os serviços dos clientes que quiserem migrar de operadora. É a terceira operadora de telecomunicações a anunciar planos de descontinuar planos de oferta em DTH. Em 2019, a Vivo anunciou que não iria mais vender os serviços por satélite e a OiTV também tirou a ênfase na oferta dos serviços. Ambas anunciaram planos de migrar para o modelo de oferta OTT ou no acesso por redes de fibra.

A mudança de estratégia da Algar Telecom não chega a ter grandes impactos concorrenciais no mercado já que a operadora tem menos de 0,5% de market share, mas há um significado simbólico: a Algar é uma das mais tradicionais operadoras de TV por assinatura do Brasil, com uma das primeiras ofertas de serviços de TV a cabo, além de ter sido a primeira empresa de telecomunicações a entrar no segmento de TV por assinatura, ainda na década de 1990.

Segundo informações da Algar, a partir do dia 17 deste mês as tecnologias DTH (via satélite) e cabo "já não serão mais comercializadas e os atuais clientes das tecnologias serão informados sobre a exclusão do serviço do nosso portfólio de TV por assinatura". Estes clientes serão contactados para conhecerem os pacotes Sky e avaliar uma possível adesão. Ou seja, não será uma migração automática. "A expectativa é que, até o fim de agosto de 2020, todos os clientes tenham sido contatados e informados sobre a parceria", diz a empresa. A Sky também confirma a operação, sem dar detalhes.

Segundo a Algar, ao decidir por excluir do seu portfólio de TV os produtos das tecnologias satélite e cabo, a empresa optou por continuar oferecendo o serviço "através de uma parceria firmada com a Sky, maior operadora de TV paga via satélite do país", em conjunto com seus outros produtos residenciais.

A Algar chegou a ter quase 136 mil clientes de TV paga mas, assim como as demais operadoras, entrou em um ciclo de perda de base desde 2014 e não deu mais sinais de recuperação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.