Intel e Ericsson assinam acordo de desenvolvimento conjunto

Intel e Ericsson assinaram nesta segunda-feira, 11, acordo plurianual para concentrar esforços de desenvolvimento em infraestrutura definida por software (SDI). A intenção das empresas é proporcionar agilidade, transparência e eficiência "como em cloud" na camada de hardware para virtualização de funções de rede (NFV), além de distribuição na nuvem e redes 5G. Segundo elas, os provedores de serviço que utilizarem a nova solução de gestão de infraestrutura conseguirão reduzir o time-to-market, maximizando a utilização e reduzindo o custo total.

O desenvolvimento será baseado no software SDI Manager da Ericsson e na plataforma Rack Scale Design da Intel, permitindo estender as capacidades atuais dessas soluções. Com isso, apostam que operadoras consigam aproveitar opções de hardware de múltiplos fornecedores, assim como soluções fim a fim da Ericsson e inovações de arquitetura da Intel. A convergência das plataformas das empresas acontecerá sem detrimento de compatibilidade retroativa completa para os clientes atuais.

O resultado do desenvolvimento conjunto estará também presente em futuros hardwares da fornecedora sueca, bem como em produtos de servidor da Intel que são vendidos por meio de parceiros e outros segmentos da indústria.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!