CCS convidará autoridades do governo para debater comunicações

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em sua primeira reunião do ano, realizada nesta segunda-feira, 11, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) definiu que irá convidar autoridades do novo governo para debater sobre os temas ligados à comunicação. Entre os convidados, estão o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; o secretário da Cultura, Osmar Terra; e o secretário de Radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel. O objetivo é promover a aproximação entre as autoridades e o colegiado, especialmente nas pautas dos segmentos. As datas das reuniões ainda serão definidas. Lembrando que a atual legislatura do Conselho se encerra em novembro deste ano.

Os conselheiros também pretendem convidar para debater a situação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) o futuro presidente da empresa, tão logo ele seja indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Os membros do CCS também aprovaram o envio do relatório de atividades e competências do Conselho aos novos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Acolumbre (DEM-AP). No documento, o colegiado informa que promoveu no ano passado 15 reuniões e dois seminários. O tema de notícias falsas (fake news) foi um dos principais debatidos pelo conselho durante o período.

Também ficou estabelecido que representantes do conselho farão visitas aos futuros presidentes das Comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e Senado, com objetivo de saber o que as autoridades pensam a respeito dos temas ligados à comunicação. A próxima reunião do Conselho de Comunicação foi agendada para 18 de março.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!