Oito fornecedores de equipamentos e softwares se uniram no que chamam de um "ecossistema de engajamento personalizado" ou, em outras palavras, uma solução de mobile marketing indoor e de gerenciamento de estoques para o varejo. A Aerohive lidera a iniciativa, que mescla Wi-Fi e beacons BLE para monitorar o fluxo de consumidores dentro das lojas. As outras sete participantes são: Magnet, PassForce, Radius Network, OpenDNS, AirWatch, Lightspeed e Euclid Analytics.
Fazem parte da solução dois apps móveis. O primeiro se chama Endless Aisle, criado em parceria entre Magnet e Aerohive, para o monitoramento do fluxo de consumidores dentro das lojas e o envio de promoções personalizadas, além da geração de relatórios para os varejistas. O segundo é o HivePass, feito com a PassForce, que se integra ao Passbook, do iPhone.
A participação das demais empresas que compõem o ecossistema é a seguinte: a Radius Networks cuida da integração de iBeacons com a rede Wi-Fi do varejista; a OpenDNS se encarrega da segurança na nuvem; a AirWatch usa a VMware para a gestão de dispositivos móveis; a Euclid Analytics é a responsável pelo big data; e a Lightspeed, por um pacote para o ponto de venda.