Call center com informações sobre switch off começa a funcionar dia 3 de abril

A partir do dia 3 de abril, o call center e a página na internet com informações sobre o desligamento do sinal da TV analógica devem estar funcionando. A central de atendimento telefônico, na primeira etapa, deverá comunicar aos usuários da cidade goiana de Rio Verde e de Brasília e entorno, o processo do switch off, a instalações de conversores e de antenas, por meio de atendentes, 24 horas por dia e sete dias por semana. Os usuários das demais regiões do país ouvirão uma mensagem indicando o endereço do site, para maiores informações.

A decisão foi aprovada nesta quarta-feira (11), na reunião mensal do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired). Segundo o presidente do grupo, Rodrigo Zerbone, tanto o site quanto o call center são responsabilidade da Entidade Administradora (EAD), que será criada pelas teles vencedoras do leilão até o dia 19 de março com a tarefa de executar as determinações do edital da faixa de 700 MHz e as decisões do Gired.

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As cidades de Rio Verde, Brasília e entorno terão o sinal analógico de TV desligado em 29 de novembro deste ano e 3 de abril de 2016, respectivamente. No site, a EAD deverá colocar todas as informações sobre o desligamento, o cronograma por cidade e tutoriais ensinando como instalar os conversores, antenas e filtros, além de vídeos ilustrativos.

Zerbone disse que, apesar de a EAD estar em formação, a consultoria contratada pelas operadoras, liderada pela empresa Makenzie, já está trabalhando em todas as áreas de atuação da entidade. “Em março, estaremos definindo as opções de septop box para pesquisar preços e prazos de entrega no mercado”, afirmou. A definição final dos conversores sairá em abril.

O Gired é formado por representantes das teles vencedoras do leilão, de radiodifusores e da Anatel.

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