TIM lançará TV paga no celular para rede 3G

A TIM pretende lançar para sua rede 3G um novo serviço de TV por assinatura no celular. A operadora já está negociando conteúdos, mas antes do lançamento espera as definições do PL 29, projeto do deputado Jorge Bittar (PT/RJ) que regulamenta o serviço de TV por assinatura. ?Queremos lançar o serviço direito?, justificou o presidente da TIM, Mario Cesar Araujo, entrevistado nesta segunda-feira, 11, enquanto visitava o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.
Vale lembrar que a TIM foi a primeira operadora no Brasil a oferecer streaming de canais de TV sobre a rede celular, alguns anos atrás. O serviço, batizado de TIM TV, era gratuito e a pequena variedade de canais não propiciou grande sucesso. Questionado se na nova versão do serviço a TIM usará a tecnologia DVB-H, Araujo negou: ?Vamos usar a rede 3G?. Com velocidades maiores para download, a qualidade da imagem será melhor. Araujo minimizou o risco de sobrecarga na rede.
Para o presidente da TIM, é a oferta de conteúdo que fará a diferença no 3G. ?Videochamada não tem apelo junto ao consumidor final?, comentou. Ele aposta também no sucesso da banda larga móvel, com a venda de modems e laptops com chips embarcados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.