Embratel usará freqüência para serviço local

A Embratel planeja utilizar a freqüência de 3,5 GHz como mais um instrumento para conquistar a última milha em ativações de serviço local de voz, ATM e Frame Relay, entre outros. ?O uso para oferta de internet em banda larga está descartado por enquanto, pois ainda falta comprovar a eficiência dessa freqüência para esse fim?, explicou o vice-presidente de rede da operadora, Ivan Campagnolli. A empresa obteve licenças para operar na freqüência de 3,5 GHz em todo o Brasil em licitação da Anatel nesta terça, 11.
Nos próximos 60 dias, a Embratel concluirá o planejamento para utilização da nova outorga, o que inclui a tomada de preços para compra dos equipamentos e a definição das cidades onde eles serão instalados. Segundo o executivo, terão prioridade áreas com grande concentração de clientes, como São Paulo. Campagnolli não revelou quanto a Embratel pretende investir este ano em 3,5 GHz.

10,5 GHz

Notícias relacionadas

A participação da Embratel no leilão das licenças em 10,5 GHz, que acontecerá no próximo dia 21, continua uma incógnita. ?Ainda estamos avaliando o que faremos?, disse Campagnolli. Ele admitiu, porém, que a compra das licenças em 3,5 GHz diminui o interesse da empresa na faixa de 10,5 GHz. ?O mais importante era conseguir uma das duas. E isso já fizemos?, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!