DirectNet planeja oferecer voz com licenças de 3,5 GHz

A DirecNet, provedor de acesso à internet em banda larga via rádio, estuda oferecer serviços de voz para o mercado residencial e corporativo no Estado de São Paulo. A empresa recebeu licença da Anatel nesta terça, 11, para operar na freqüência de 3,5 GHz na região III do PGO.
O modelo de negócios e o investimento para as novas outorgas ainda não estão definidos, porém o presidente da empresa, Adalberto Vianna, avisa que não pretende perder a oportunidade de explorar o serviço de voz para a sua base atual de clientes, a maioria de alto poder aquisitivo.
Com operação na freqüencia livre de 2,4 GHz, a DirectNet tem 22 mil assinantes em prédios residenciais em Campinas, São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Ribeirão Preto e Jacareí (SP).

Notícias relacionadas
Sem dar maiores detalhes, Vianna também afirma que a empresa pretende oferecer novos serviços de dados para o mercado corporativo. Atualmente a DirectNet tem cem clientes empresariais. ?Estamos avaliando o que podemos fazer com nossa licença de SCM e, se precisar também podemos pedir novas licenças como STFC?, diz o executivo.
De qualquer forma, a empresa não deve trocar os três mil equipamentos de rádio que opera atualmente, a não ser que o aumento de demanda justifique. A intenção é investir em novas cidades e em novos serviços, diz Vianna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!