Nokia revisa projeção para 2021 após quarto trimestre acima da expectativa

A fornecedora Nokia anunciou nesta terça-feira, 11, que deve superar o guidance financeiro fornecido para 2021 após registrar receitas operacionais maiores que as esperadas no quarto trimestre do ano passado.

Segundo resultados financeiros preliminares e ainda não auditados, a receita anual da finlandesa pode totalizar 22,2 bilhões de euros. Já a margem operacional comparável do negócio deve ficar entre 12,4% e 12,6%, superando as expectativas da companhia (entre 10% e 12%).

Entre as causas para o avanço estão benefícios oriundos de investimento em fundos de risco, um relevante contrato de software celebrado ao longo do ano, a reversão de provisão para devedores duvidosos e outros fatores.

Notícias relacionadas

Ainda assim, a receita de 22,2 bilhões de euros está dentro do intervalo anteriormente previsto pela empresa (de 21,7 bilhões a 22,7 bilhões de euros em faturamento).

2022

A Nokia também forneceu novas estimativas para a sequência deste ano, quando espera atingir margem operacional comparável entre 11% e 13,5%.

"O novo guidance considera melhorias contínuas estimadas nos negócios subjacentes, restrições de oferta e inflação de custos, com a progressão ano a ano também impactada pelos significativos eventos pontuais observados em 2021", apontou a fornecedora.

Os resultados oficiais da Nokia para o quarto trimestre e o consolidado de 2022 devem ser publicados pela empresa no dia 3 de fevereiro. Em 2021, a empresa realizou uma ampla restruturação nas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!